terça-feira, 16 de setembro de 2014

Bolonha



BOLONHA - Região da Emília-Romana - 24/08 - 4º dia




Cidade Etrusca em 510 a.C. No século II a.C., constituía uma colónia romana. Com a queda deste império, passou a pertencer aoImpério Bizantino, submetida à Ravena. No século XII era uma cidade independente e muito próspera. Em 1506 esteve sob controle papal. Entre 1796 e 1815, Bolonha foi ocupada por Napoleão Bonaparte; posteriormente, até 1859, pertenceu aos Estados Pontífices. Durante o período monárquico era um centro republicano emblemático e durante a Segunda Guerra Mundial foi intensamente bombardeada. Com o final do conflito tornou-se no centro italiano do socialismo e do comunismo
É uma comuna italiana, capital e a maior cidade da região da Emília-Romanhaprovíncia de Bolonha, mais especificamente, entre o rio Reno e o rio Savena. Bolonha é uma cidade universitária animada e cosmopolita italiana, com espectacular história, arte, culinária, música e cultura, com cerca de 390.000 habitantes, é a sétima maior cidade em termos de população na Itália e é o coração de uma área metropolitana (oficialmente reconhecida pelo governo italiano como uma cidade metropolitana) de cerca de 1.000.000 habitantes. Wikipedia.

Chegamos em Bolonha por volta de 10h15min, num domingo ensolarado e com vias fechadas para turistas, tais como a via Dell Independenza que fica bem próximo a estação de trem e dar direto na piazza Maggiore, ponto de referencia da cidade.

Bilhete para Bolonha comprado na Estação de Verona - bilhete para 4 pessoas

Praça da Estação de Trem

As calçadas da cidade são cobertas por arcadas. Você anda por quilômetros sem pegar chuva ou sol.

Arcadas da Cidade


Saindo da estação você já entra na via dell Independenza, que no domingo fica interditada para turistas e ao fundo a Piazza Maggiore.

Via dell independenza

Ainda na via Dell Independenza, entramos na Catedral, onde estava sendo rezada uma missa dominical.

Igreja na via dell independenza

Parte interna da igreja


PIAZZA MAGGIORE

A praça está fechada para o oeste pelo Palazzo Comunale (ou Accursio) , um complexo arquitetônico monumental do século XIV, agora a sede do Município de Bolonha, a arte Municipais coleções e o Museu Morandi , que também corre ao longo da adjacente Piazza del Netuno , no centro da qual se ergue a fonte com o mesmo nome (também conhecido como o gigante) feita em 1565 por Giambologna .

Piazza Maggiore



PIAZZA DEL NETUNO

Estatua de Bronze de Netuno, obra do francês Jean Boulogne em típico estilo barroco.



Fonte del Netuno



DUAS TORRES

As torres de Bolonha , com estruturas militares e nobre função de origem medieval, é um dos traços mais característicos da cidade.
Entre o XII eo século XIII o número de torres erguidas na cidade era muito grande: no passado houve uma conversa de 180.
As razões pelas quais muitas torres foram construídas ainda não são claros, mas acredita-se que as famílias mais ricas do período de investidura controvérsia pró-império, pro-papal, foram usando como instrumento de ataque e / ou defesa e como símbolo de potência.Wikipedia


Panorama das Torres no Séc. XI

Due Torri - na Piazza di Porta Ravegnana
.
Torre vista de outro ângulo




BASÍLICA DE SÃO PETRÔNIO

Basílica de São Petrônio é um edifício religioso de Bolonha, na Itália, sendo a quinta maior igreja católica do mundo, com 132m de comprimento e 60m de largura, com uma altura de 51m na fachada. Pode abrigar 28 mil pessoas.
A pedra fundamental foi lançada em 7 de junho de 1390, e foi erguida em estilo gótico. As obras se prolongaram por séculos, e a fachada jamais foi concluída. Durante o barroco foi um importante centro musical. Possui em seu interior várias obras de arte, de autores comoJacopo della QuerciaLorenzo CostaAgostino de' MarchiGiovanni da Modena e Vignola. Também possui um relógio de sol desenhado por Giovanni Domenico Cassini. Wikipedia
Basílica de San Petrônio

No meio da tarde fomos para parque da cidade, chamado Giardini Margherita







Retornamos para Verona no final da tarde.


Link sobre a cidade de Bolonha:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita.